As vantagens de escrever sobre o que você sabe

Compartilhar agora!

Já falamos aqui sobre a importância de se escrever sobre aquilo que se ama, além de se escrever sobre aquilo que você sabe. Mas isso não quer dizer que você não deve escrever sobre os assuntos que domina!

Olha só, quando você escreve sobre o que sabe, você consegue tornar a jornada toda muito menos complicada, além de deixá-la mais rápida e ágil.

Claro. Domínio sobre um assunto significa que você precisa gastar menos tempo pesquisando e também tem mais segurança naquilo que fala. Provavelmente você conhece muitos detalhes sobre a área e poderá enriquecer o seu livro ou história com dados interessantes, que vão surpreender os leitores.

Pense no caso de John Grisham,  que foi advogado antes de passar a escrever thrillers que envolviam o mundo jurídico. Ele se aproveitou de um conhecimento que já possuía para criar histórias únicas. Esperto, não?

Escrever sobre o que se sabe é importante. Vai ajudar você a praticar, a se sentir melhor consigo mesmo e a se identificar como parte de uma tribo. Talvez você descubra que faz parte do clube dos escritores de histórias de detetive. Talvez descubra que gosta mesmo é de escrever sobre desenvolvimento pessoal com base em zen-budismo. Talvez a sua grande empatia te permita escrever livros de romance verdadeiramente emocionais. Quem sabe?

Identifique as áreas em que você é bom (ou as áreas em que tem muita experiência). Você vai ver como elas são excelentes fontes de ideias.

Compartilhar agora!

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Por que as pessoas leem?

Esqueça respostas bonitinhas como: estilo, conhecimento, bom-gosto literário, informação, criatividade e todas as demais que ficariam ótimas em um programa...

As vantagens de escrever sobre o que você sabe

Já falamos aqui sobre a importância de se escrever sobre aquilo que se ama, além de se escrever sobre aquilo...

A sua visão é única

De vez em quando eu encontro pessoas que querem escrever um livro, mas ficam com medo de começar porque acham...

Escreva além do que você sabe

Um conselho famoso encontrado em diversos livros e cursos de escrita criativa é o tal do escreva sobre o que você...

Sangrar na página

"Tudo o que você precisa fazer é sentar em frente à sua máquina de escrever e sangrar". Pesado, né? Essa...

Dá pra escrever com verdadeira indiferença?

"Não se pode escrever nada com indiferença". A frase é da Simone de Beauvoir e reforça aquilo que falamos no...

Crie com amor

Eu não vou mentir pra você: eu não amo tudo o que eu crio. Como eu trabalho com escrita (além...

Escrever é difícil

Escrever não é fácil. Pode vir a ser fácil... em alguns momentos. Mas nunca será totalmente livre de sofrimento. Sentar...