
Na verdade essa questão me apareceu em forma de pergunta nas nanoconsultorias aqui da página.
Um seguidor quis saber como, em apenas uma frase, fazer uma pessoa desejar ler o texto dele.
Pergunta bem ambiciosa, você poderia pensar. E é ambiciosa mesmo.
Por isso, ao invés de responder, eu joguei outra pergunta. Eu disse que eu tinha comigo um texto explicando isso passo a passo e com exemplos, ainda por cima… aí perguntei quem gostaria de ler esse texto.
Cerca de 115 pessoas me responderam que queriam ler. Apenas 7 não queriam (sabe-se lá por quê).
É claro que o texto não existe.
O que eu fiz ali foi mostrar – não contar, mas mostrar – como deixar alguém com vontade de ler o seu texto em uma frase.
Afinal, com apenas uma frase eu fiz mais de cem pessoas tomarem a iniciativa de me dizer que queriam ler o texto.
O que eu fiz foi construir a resposta, bem ali, diante dos olhos de todos.
Para fazer uma pessoa desejar ler o seu texto, você precisa entendê-la. Você precisa saber aquilo que ela mais quer no momento e então explorar isso de modo a praticamente obrigá-la a partir pra ação.
Nesse caso aqui eu sabia exatamente o que o meu seguidor desejava, aí eu construí uma frase que prometia entregar o que ele queria e ainda mais. Como ele poderia ignorar isso?
Aí está… o texto ao qual me referi na brincadeira não existia, mas agora está aqui, com tudo o que eu havia prometido.
Estude com cuidado essa pequena dinâmica. Ela tem potencial para fazer uma baita transformação na sua forma de se comunicar.