Escrever é viver no nível mais forte

Quem me segue a mais tempo sabe por que a página tem esse nome, mas acho que nunca parei pra explicar direitinho. Sendo assim, lá vai…

A escrita, pra mim, é uma forma de magia.

Não é à toa que os antigos deuses da magia acabavam sendo os deuses da escrita também… e não é de se estranhar que os escribas fossem vistos como figuras poderosas e com acesso a um mundo diferente.

Afinal, quando você escreve, você altera a realidade.

Quando você escreve, você pega algo intangível, que não passava de pensamentos soltos no vazio, e o traduz em uma forma. Você o transporta para o mundo físico, para o papel.

De repente você é capaz de tocar na ideia, de alterá-la, de expandi-la. E, se isso não é magia, eu não sei mais o que é!

Escrever é pegar o puro caos e colocar em ordem. É interpretar os acontecimentos da sua vida. É organizar a sua forma de ver as coisas e compreendê-las (e compreender a si mesmo) de um jeito muito mais profundo.

Quando me sento para escrever, entro em contato comigo mesmo e passo a ver todos os fios invisíveis do que acontece ao meu redor. Retiro significado da coisas. Enxergo as causas e consequências. E, por vezes, até mesmo consigo vislumbrar uma parte do futuro.

Ao escrever meu livro mais recente, sobre a paternidade, notei que não apenas me tornei um escritor melhor, mas um pai mais consciente.

Pois é, para mim, escrever é a única forma de entender a vida. Talvez seja a única forma de viver com sentido. Ou, se quisermos ser um pouco mais ousados, dá pra dizer que escrever É viver… viver no nível mais forte.

Alguém mais se sente assim com a sua escrita?

Compartilhar agora!

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Recentes

Você escreveria o seu texto mesmo se tivesse zero visualizações?

Olhar pra sua produção de forma estratégica é um grande diferencial do escritor mais experiente..Saber selecionar assuntos, moldar as frases,...

Quero escrever, mas minha mente está cheia. O que fazer?

Puxa, que ideia genial! Você se senta pra escrever, todo empolgado com essa sua nova ideia. No primeiro dia a...

Escrever é viver no nível mais forte

Quem me segue a mais tempo sabe por que a página tem esse nome, mas acho que nunca parei pra...

Leia esse post e descubra (FINALMENTE) pra que serve o título

Seja na capa de um livro ou no topo de um texto em seu blog, acredito cada vez mais que...

Vale a pena escrever um livro em um mês?

Tenho recebido muitas perguntas questionando a utilidade do NaNoWriMo. Antes de responder, porém, vale explicar o que diabos é isso....

Ninguém é vilão na própria história

Recentemente, no Instagram, falamos sobre o novo filme do Coringa e analisamos alguns pontos de destaque da narrativa. Talvez o...

O seu texto é útil?

A atenção se tornou um dos nossos ativos mais valiosos. Somos, a todo momento, impactados por centenas de informações e...

Contar uma história é como lutar boxe

Você já assistiu a uma luta? Já vibrou com a dança que ocorre no ringue e torceu por um nocaute?...