Ninguém dá a mínima para o que você quer escrever

Sabe por que o seu texto não está recebendo a atenção que você deseja?

Porque você está focando em você.

Você sentou e escreveu o que você queria, do jeito que você quis, sem se preocupar se suas palavras realmente ajudariam alguém ou se encontrariam conexão com o seu público.

Resultado?

Todo o seu esforço se dissolveu no mar de conteúdo sem relevância que nos cerca e que as pessoas ficam felizes em ignorar.

Entenda que ninguém liga pra você. Ninguém liga para o seu texto. As pessoas ligam pra elas mesmas… pra vida delas.

E não. Isso não é egoísmo. É simplesmente como as coisas são.

Se você quer ser lido, o mínimo que precisa fazer é pensar em como o seu texto vai impactar os leitores.

Ele vai trazer informação útil? Vai ensinar? Vai abalar estruturas? Vai entreter?

O que você está oferecendo de valor em troca da atenção do outro?

Não caia na armadilha de achar que só porque doou tempo e energia na criação de algo os outros serão obrigados a parar e prestar atenção.

No mundo de hoje, atenção é algo valioso. Ninguém vai dá-la em troca de pouca coisa.

Pense em você. Reflita em como você se conecta com o outro. Escreva em cima disso!

Compartilhar agora!

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Recentes

O seu texto é útil?

A atenção se tornou um dos nossos ativos mais valiosos. Somos, a todo momento, impactados por centenas de informações e...

Contar uma história é como lutar boxe

Você já assistiu a uma luta? Já vibrou com a dança que ocorre no ringue e torceu por um nocaute?...

Ainda correndo atrás do sonho? Está na hora de acordar

“Nano, o que você tem contra sonhos? Você é um velho amargo de coração negro?”. Não (pelo menos eu acho...

Uma única venda vale mais que um milhão de visualizações

E vamos para a polêmica do dia... Você já me viu falar aqui sobre distribuição gratuita de conteúdo. .Meu, você...

Você já se perguntou o storyline da sua… carreira?

Se você me acompanha há algum tempo, já deve saber da importância da storyline - aquela frase que resume a...

Você não está com vergonha de divulgar. Está com vergonha de valorizar o seu trabalho

Um dos problemas que mais vejo aqui é gente com medo de vender. Sim, vender (e vender não precisa necessariamente...

Você nunca será bom o suficiente. Faça assim mesmo

Percebeu quanta gente fica pelo caminho por medo de não ser boa o suficiente? É aquele medo de não receber...

Como fazer alguém desejar ler o seu texto em apenas uma frase

Na verdade essa questão me apareceu em forma de pergunta nas nanoconsultorias aqui da página. Um seguidor quis saber como,...