O seu texto é útil?

A atenção se tornou um dos nossos ativos mais valiosos.

Somos, a todo momento, impactados por centenas de informações e chamados que lutam para conquistar alguns segundos do nosso foco.

É um turbilhão informacional que nos obriga a tomar uma atitude defensiva e simplesmente ignorar boa parte do que nos é apresentado.

Ao vermos um texto novo, então, imediatamente avaliamos se ele é útil e merece nossa atenção ou se deve ser ignorado.

Sendo assim, a utilidade do texto, seu valor prático, é no que devemos investir se quisermos ser lidos.

Há muitas formas de escrever um texto útil: trazendo informações, conhecimentos, novidades ou mesmo um momento de prazer.

Contudo, para maximizar suas chances de atenção, é crucial conhecer o seu público, o que ele precisa, onde ele está e em que momento será impactado pela sua mensagem.

Parece complicado?

Então comece da forma mais simplificada possível. Comece mudando o seu mindset:

Seu texto não deve ser sobre você, mas sobre como você pode servir ao outro.

E aí, seu texto está assim?

Compartilhar agora!

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Recentes

O seu texto é útil?

A atenção se tornou um dos nossos ativos mais valiosos. Somos, a todo momento, impactados por centenas de informações e...

Contar uma história é como lutar boxe

Você já assistiu a uma luta? Já vibrou com a dança que ocorre no ringue e torceu por um nocaute?...

Ainda correndo atrás do sonho? Está na hora de acordar

“Nano, o que você tem contra sonhos? Você é um velho amargo de coração negro?”. Não (pelo menos eu acho...

Uma única venda vale mais que um milhão de visualizações

E vamos para a polêmica do dia... Você já me viu falar aqui sobre distribuição gratuita de conteúdo. .Meu, você...

Você já se perguntou o storyline da sua… carreira?

Se você me acompanha há algum tempo, já deve saber da importância da storyline - aquela frase que resume a...

Você não está com vergonha de divulgar. Está com vergonha de valorizar o seu trabalho

Um dos problemas que mais vejo aqui é gente com medo de vender. Sim, vender (e vender não precisa necessariamente...

Você nunca será bom o suficiente. Faça assim mesmo

Percebeu quanta gente fica pelo caminho por medo de não ser boa o suficiente? É aquele medo de não receber...

Como fazer alguém desejar ler o seu texto em apenas uma frase

Na verdade essa questão me apareceu em forma de pergunta nas nanoconsultorias aqui da página. Um seguidor quis saber como,...