Um Sono de Mil Camas

 

Esta obra – inspirada nas artes do ilustrador Renato Faccini e escrita em 2011 – esteve disponível apenas a um pequeno círculo de amigos durante muito tempo. Contudo, como todo sonho, finalmente deu um jeito de encontrar seu caminho até o mundo real.

Embora o meu estilo de escrita ainda estivesse em formação (e quando é que ele para de se formar, não é verdade?), já é possível perceber as claras influências das Histórias em Quadrinhos, da Mitologia e do simbolismo nas minhas tramas.

Aliás, “minhas” não, porque agora esse Sono de Mil Camas deixou a segurança da minha gaveta para finalmente ser dividido com todos que quiserem se aventurar por um Egito Mítico e por uma realidade onírica, cheia de maravilhas e pesadelos.

As coisas não andam muito bem para Daniel.

Sua carreira estagnou, a mulher que ele adora mal sabe que ele existe e aquela porcaria de insônia não dá sinais de que vai aliviar.

Ele não sabe mais o que fazer para se dar bem no jogo da vida.

O pobre homem até mesmo já abriu mão dos seus sonhos… mas parece que os seus sonhos não abriram mão dele.

Ainda não.

Enquanto isso, em outra realidade, um príncipe egípcio que não consegue dormir decide ir até as últimas consequências para honrar os deuses e conquistar o seu tão desejado descanso.

Mas qual é a ligação entre ele e Daniel?

Descubra nessa obra cheia de referências, que mistura psicanálise, HQs, escritores malditos e lendas egípcias em uma trama que tenta entender a origem dos sonhos e o papel que eles desempenham em nossa vidas.

comprar-agora