Uma boa história não te diz o que pensar, ela te dá algo sobre o que pensar

Por que é tão mais legal ir ao cinema do que assistir a uma palestra?

Por que alguns discursos nos fazem puxar um livro do bolso e mergulhar na narrativa ao invés de prestar atenção no que está sendo dito?

E por que algumas apresentações são tão boas que nos entretém tanto quanto um capítulo da nossa série favorita?

Por causa da lição que está sendo passada… ou, melhor dizendo, por causa da forma como essa lição, essa moral, está sendo passada.

As boas histórias não jogam uma lição na sua cara. Elas não dizem o que você deve fazer, como deve agir e aquilo que deve pensar.

Ao invés disso, elas oferecem a você algo sobre o que pensar.

E isso, meu amigo, é completamente diferente.

Não é à toa que os grandes líderes religiosos, políticos e militares da humanidade também foram grandes contadores de histórias.

Quando você diz a alguém o que pensar, você está sendo um chato.

Quando você conta uma história e, por meio dela, ilustra algo que merece reflexão, você está sendo ouvido.

É também por isso que influenciadores digitais conseguem se tornar influenciadores, pra começo de conversa. Afinal, ao compartilhar diariamente suas histórias, eles estão convidando você a pensar sobre tudo o que se passa na vida deles ao invés apenas de dar um sermão!

Compartilhar agora!

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Recentes

O seu texto é útil?

A atenção se tornou um dos nossos ativos mais valiosos. Somos, a todo momento, impactados por centenas de informações e...

Contar uma história é como lutar boxe

Você já assistiu a uma luta? Já vibrou com a dança que ocorre no ringue e torceu por um nocaute?...

Ainda correndo atrás do sonho? Está na hora de acordar

“Nano, o que você tem contra sonhos? Você é um velho amargo de coração negro?”. Não (pelo menos eu acho...

Uma única venda vale mais que um milhão de visualizações

E vamos para a polêmica do dia... Você já me viu falar aqui sobre distribuição gratuita de conteúdo. .Meu, você...

Você já se perguntou o storyline da sua… carreira?

Se você me acompanha há algum tempo, já deve saber da importância da storyline - aquela frase que resume a...

Você não está com vergonha de divulgar. Está com vergonha de valorizar o seu trabalho

Um dos problemas que mais vejo aqui é gente com medo de vender. Sim, vender (e vender não precisa necessariamente...

Você nunca será bom o suficiente. Faça assim mesmo

Percebeu quanta gente fica pelo caminho por medo de não ser boa o suficiente? É aquele medo de não receber...

Como fazer alguém desejar ler o seu texto em apenas uma frase

Na verdade essa questão me apareceu em forma de pergunta nas nanoconsultorias aqui da página. Um seguidor quis saber como,...