Uma única venda vale mais que um milhão de visualizações

E vamos para a polêmica do dia…

Você já me viu falar aqui sobre distribuição gratuita de conteúdo. .
Meu, você me vê entregando valor gratuitamente todo santo dia, afinal de contas.

Eu já indiquei o Wattpad, já transmiti estratégias de livros gratuitos na Amazon e até presenteei seguidores com livros e cursos.

Eu acredito que dar as coisas de graça é importantíssimo para se construir um relacionamento. É uma forma de mostrar seu trabalho. É um jeito de premiar quem acredita em você.

Mas, cuidado. Aqui também o ego pode te atacar.

Não são poucos os casos de autores que tiveram suas obras gratuitas visualizadas milhões de vezes e aí, quando vão para o mercado, não conseguem nenhuma venda.

Por que isso acontece?

Por uma série de razões, mas, creio, que a principal seja: o valor que você entrega.

Veja, quando o seu livro está disponível de graça, o leitor precisa fazer um investimento de tempo e atenção – o que certamente é valioso. Porém, a partir do momento em que você cobra 1 Real, o jogo muda. Aí você passa a exigir que o leitor dê um passo adiante. Nessa hora você vai pra mesa dos adultos… e como é difícil conquistar seu lugar ali.

Com esse texto eu não quero dizer que você não deva dar seu trabalho de graça no Wattpad, blogs ou qualquer outro meio.

Eu também não quero te desanimar.

Eu quero apenas que você tenha sua mente focada e que não caia na armadilha de achar que, só porque teve muitas visualizações, será automaticamente um sucesso. Não é assim que o mundo real funciona. Controle esse ego, ok?

Use seu conteúdo gratuito estrategicamente. Mostre seu trabalho. Conquiste audiência. Mas não deixe de se colocar à prova no campo de batalha.

Você vai se ferrar, vai colher cicatrizes, mas vai aprender pra cacete! Aí sim avançará a passos largos!

Compartilhar agora!

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Recentes

Ao escrever um livro técnico, falo de mim ou só da parte técnica mesmo?

Veja, a quantidade de pessoalidade dentro do seu texto vai depender do seu público e da sua relação com ele.Quando...

Como escrever um bom plot twist?

Plot Twist é uma ferramenta narrativa que faz uma virada na trama, pegando o leitor de surpresa e introduzindo novos...

Criar histórias pode te abalar pelo resto da vida. Ótimo.

Uma das grandes bençãos e maldições do criador de histórias é que ele pode viver uma infinidade de outras vidas.Quando...

Quer que seu texto agregue valor? Então lembre disso…

Criar um texto que agregue valor, impacte o íntimo e gere efeitos reais nas pessoas é um dos grandes objetivos...

Dane-se a motivação. Não é ela que te levará ao ponto final.

O Everest está cheio de cadáveres de pessoas que estavam apenas motivadas. Sempre começa parecido...Você se empolga com uma ideia,...

A quantidade de páginas do meu livro realmente importa?

De um jeito ou de outro essa dúvida aparece quase todo dia por aqui.É gente preocupada se o livro tá...

15 livros para quem quer aprender escrita e storytelling

Boa parte da minha formação como storyteller e escritor veio de livros técnicos. É verdade que eu sigo me atualizando...

Você escreveria o seu texto mesmo se tivesse zero visualizações?

Olhar pra sua produção de forma estratégica é um grande diferencial do escritor mais experiente..Saber selecionar assuntos, moldar as frases,...