Uma única venda vale mais que um milhão de visualizações

E vamos para a polêmica do dia…

Você já me viu falar aqui sobre distribuição gratuita de conteúdo. .
Meu, você me vê entregando valor gratuitamente todo santo dia, afinal de contas.

Eu já indiquei o Wattpad, já transmiti estratégias de livros gratuitos na Amazon e até presenteei seguidores com livros e cursos.

Eu acredito que dar as coisas de graça é importantíssimo para se construir um relacionamento. É uma forma de mostrar seu trabalho. É um jeito de premiar quem acredita em você.

Mas, cuidado. Aqui também o ego pode te atacar.

Não são poucos os casos de autores que tiveram suas obras gratuitas visualizadas milhões de vezes e aí, quando vão para o mercado, não conseguem nenhuma venda.

Por que isso acontece?

Por uma série de razões, mas, creio, que a principal seja: o valor que você entrega.

Veja, quando o seu livro está disponível de graça, o leitor precisa fazer um investimento de tempo e atenção – o que certamente é valioso. Porém, a partir do momento em que você cobra 1 Real, o jogo muda. Aí você passa a exigir que o leitor dê um passo adiante. Nessa hora você vai pra mesa dos adultos… e como é difícil conquistar seu lugar ali.

Com esse texto eu não quero dizer que você não deva dar seu trabalho de graça no Wattpad, blogs ou qualquer outro meio.

Eu também não quero te desanimar.

Eu quero apenas que você tenha sua mente focada e que não caia na armadilha de achar que, só porque teve muitas visualizações, será automaticamente um sucesso. Não é assim que o mundo real funciona. Controle esse ego, ok?

Use seu conteúdo gratuito estrategicamente. Mostre seu trabalho. Conquiste audiência. Mas não deixe de se colocar à prova no campo de batalha.

Você vai se ferrar, vai colher cicatrizes, mas vai aprender pra cacete! Aí sim avançará a passos largos!

Compartilhar agora!

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Recentes

O seu texto é útil?

A atenção se tornou um dos nossos ativos mais valiosos. Somos, a todo momento, impactados por centenas de informações e...

Contar uma história é como lutar boxe

Você já assistiu a uma luta? Já vibrou com a dança que ocorre no ringue e torceu por um nocaute?...

Ainda correndo atrás do sonho? Está na hora de acordar

“Nano, o que você tem contra sonhos? Você é um velho amargo de coração negro?”. Não (pelo menos eu acho...

Uma única venda vale mais que um milhão de visualizações

E vamos para a polêmica do dia... Você já me viu falar aqui sobre distribuição gratuita de conteúdo. .Meu, você...

Você já se perguntou o storyline da sua… carreira?

Se você me acompanha há algum tempo, já deve saber da importância da storyline - aquela frase que resume a...

Você não está com vergonha de divulgar. Está com vergonha de valorizar o seu trabalho

Um dos problemas que mais vejo aqui é gente com medo de vender. Sim, vender (e vender não precisa necessariamente...

Você nunca será bom o suficiente. Faça assim mesmo

Percebeu quanta gente fica pelo caminho por medo de não ser boa o suficiente? É aquele medo de não receber...

Como fazer alguém desejar ler o seu texto em apenas uma frase

Na verdade essa questão me apareceu em forma de pergunta nas nanoconsultorias aqui da página. Um seguidor quis saber como,...