Você não está com vergonha de divulgar. Está com vergonha de valorizar o seu trabalho

Um dos problemas que mais vejo aqui é gente com medo de vender.

Sim, vender (e vender não precisa necessariamente envolver dinheiro).

Você vai lá, se esforça, dá o seu melhor e depois fica morrendo de vergonha de divulgar o que fez, de mostrar o que criou e de fazer uma oferta pelo seu trabalho.

Eu não te culpo. Isso também acontece comigo. Acontece com quase todo mundo porque fomos educados assim.

E isso é um grande erro.

A cura para acabar com esse bloqueio é simples. Basta desenvolver o seguinte raciocínio:

O seu trabalho é bom? Você está oferecendo para pessoas que gostam do que você produz? Está pedindo algo justo em troca? Realmente vai entregar valor para quem comprar?

Se você respondeu sim, então você está fazendo um FAVOR aos outros de divulgar a si mesmo. Afinal, é dessa forma que eles poderão encontrar um material que vai impactá-los de forma positiva.

Faça algo bom pra valer e as pessoas que comprarem não vão se sentir incomodadas. Pelo contrário, elas vão é te agradecer!

Valorize aquilo que você faz bem. Entregue mais do que pede. Sirva. Lucre. Todos saem ganhando!

Compartilhar agora!

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Recentes

Você escreveria o seu texto mesmo se tivesse zero visualizações?

Olhar pra sua produção de forma estratégica é um grande diferencial do escritor mais experiente..Saber selecionar assuntos, moldar as frases,...

Quero escrever, mas minha mente está cheia. O que fazer?

Puxa, que ideia genial! Você se senta pra escrever, todo empolgado com essa sua nova ideia. No primeiro dia a...

Escrever é viver no nível mais forte

Quem me segue a mais tempo sabe por que a página tem esse nome, mas acho que nunca parei pra...

Leia esse post e descubra (FINALMENTE) pra que serve o título

Seja na capa de um livro ou no topo de um texto em seu blog, acredito cada vez mais que...

Vale a pena escrever um livro em um mês?

Tenho recebido muitas perguntas questionando a utilidade do NaNoWriMo. Antes de responder, porém, vale explicar o que diabos é isso....

Ninguém é vilão na própria história

Recentemente, no Instagram, falamos sobre o novo filme do Coringa e analisamos alguns pontos de destaque da narrativa. Talvez o...

O seu texto é útil?

A atenção se tornou um dos nossos ativos mais valiosos. Somos, a todo momento, impactados por centenas de informações e...

Contar uma história é como lutar boxe

Você já assistiu a uma luta? Já vibrou com a dança que ocorre no ringue e torceu por um nocaute?...